| 17/08/2009 20h50min
Foi realizado no início da noite desta segunda o julgamento do atacante Dentinho, do Corinthians, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador foi expulso no empate em 1 a 1 conta o Santo André e denunciado por jogada violenta — artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) — e pegou a suspensão de apenas um jogo, já foi cumprido.
Dentinho escapou por pouco de ser punido. Foram dois votos para que ele pegasse apenas uma partida e dois para que ficasse suspenso por mais uma. Como o empate beneficia o réu, ele está livre para atuar pelo Corinthians. Apesar de ser denunciado no artigo 254, ele teve a infração desclassificada para o artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), que tem pena mais branda.
Com o resultado do julgamento, o jogador ficará à disposição de Mano Menezes para enfrentar o Inter, quarta-feira, em Porto Alegre, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Dentinho é o vice-artilheiro do time
paulista na competição
com três gols, atrás apenas do atacante Ronaldo, com seis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.