Notícias

 | 17/08/2009 05h30min

Réver volante, reforço do Grêmio na janela de agosto

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



 Mauro Vieira

 

 

 


 


Victor é caso de abertura de processo de canonização pelo Vaticano, tal a magnitude das seis defesas milagrosas diante de um ataque que tinha Adriano como santo no altar. Disso, não resta a menor dúvida. Foi ele o craque dos 4 a 1 sobre o Flamengo, ontem, no Olímpico.

Aqui na coluna mesmo já defendi mais de uma vez: deve ser ele o capitão do Grêmio, e não Theco. É jogador de Seleção Brasileira, ídolo incontestável da torcida, mantém regularidade em altíssimo nível, tem ascendência técnica  sobre os companheiros e nunca perde o equilíbrio. Victor provocando bate-boca com um colega de time em razão de uma declaração fora do lugar é algo impensável.

Mas de Victor todo mundo já falou. Até Andrade, técnico do Flamengo, disse que nunca viu um goleiro atuar tão bem como ontem. E olha que Andrade jogou com Raul e Ubaldo Fillol, dois gênios da arte de impedir gols com as mãos. Quero advertir para um fenômeno da mesma envergadura de Victor.

Falo de Réver (com Jonas, na foto). Será que o Réver volante não pode ser o grande reforço do Grêmio na janela de agosto?

Pelo que jogou ontem, não ha volante melhor do que ele no Olímpico. Contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira, ele segue no meio-campo. Túlio levou o terceiro cartão amarelo. Posso apostar que o técnico Paulo Autuori deve estar pensando em mantê-lo ali.

Das outras vezes que foi testado na função, apareceu mais o defensor e o cabeceador, duas virtudes importantes para um volante. Mas ontem Réver mostrou arranque, passe curto, bola no chão e drible. Somando tudo, dá um volante completo. O gol na tabela com Douglas Costa, passando a bola de uma perna para a outra, é um primor de agilidade para um grandalhão de 1m92cm e 24 anos.

É sempre bom ter cuidado com os exageros, sei bem disso. Uma grande atuação de um jogador deslocado é insuficiente para cravar alternativa A, B ou C. Mas se Réver repetir na Vila ao menos uma parte do nível de atuação de ontem será difícil devolvê-lo para a zaga, ainda mais se Leo e Rafael Marques derem conta do recado lá atrás. Que venha a Vila Belmiro, pois então.





Siga a coluna no Twitter.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.