| 16/08/2009 22h31min
Confiante, mas sem perder a cautela, o técnico José Roberto Guimarães gostou de saber que a Rússia será a primeira adversária da seleção brasileira na fase final do Grand Prix, em partida a ser realizada nesta quarta-feira, em Tóquio (Japão). Segundo o treinador, a derrota no tie-break na semifinal dos Jogos de Atenas/2004 para o time russo não é mais um fantasma para a equipe atual campeã olímpica.
— Aquilo já passou. Não podemos ficar lembrando sempre daquela derrota. Já enfrentamos a Rússia depois dos Jogos de Atenas e vencemos. O importante é saber que é um time perigoso, com características totalmente diferentes das equipes que enfrentamos nestas três primeiras fases do Grand Prix. Joga com as bolas mais altas da competição, e tem um bloqueio alto e pesado. Será um ótimo teste para nós. Agora começa outro campeonato – disse o técnico.
Única invicta no Grand Prix, com apenas dois sets perdidos, e em busca do octacampeonato, a seleção fará sua estreia contra a
Rússia na quarta-feira e, no
dia seguinte, enfrentará a China. Na sexta-feira, a adversária será a Holanda, seguida de Alemanha (sábado) e o Japão (domingo).
— O campeonato é muito duro: são três fases, muitas viagens e muitos jogos. O Grand Prix é sempre complicado e mexe com todo mundo. É uma luta contra o cansaço. E agora serão cinco partidas seguidas que não se pode perder — analisou Zé Roberto.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.