Notícias

 | 16/08/2009 18h44min

Corinthians vence e tira o Atlético-MG do G4

Time de Celso Roth caiu da segunda para a quinta colocação

Sob o olhar de Ronaldo, ainda fora por conta de uma fratura na mão esquerda, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, com o craque na arquibancada do estádio do Pacaembu, o time voltou a jogar bem e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela última rodada do primeiro turno, depois de cinco rodadas sem vitória, e chegou a 28 pontos. Para o Atlético-MG, que jogou com nove desfalques (seis titulares e três reservas), o tropeço na capital paulista resultou na perda de três posições e na saída do G4. O time de Celso Roth sai da vice-liderança para a quinta colocação, com 32 pontos, com um jogo a menos que a maioria dos oponentes.

Aproveitando o fato de o Atlético-MG estar cheio de desfalques, o Corinthians foi logo para cima do rival. Depois de muito insistir, Dentinho marcou aos 25 minutos. O garoto recebeu a bola na esquerda, ajeitou e chutou colocado. O desvio em Werley enganou Bruno.

Somente o Atlético-MG voltou com mudança para a etapa final. Celso Roth sacou Tchô e colocou o zagueiro Marcos. A alteração chamou o Corinthians para o campo de ataque, e a pressão foi grande em cima do Galo. Aos dois minutos, a postura ofensiva do Corinthians se mostrou eficiente. Após falha de Thiago Cardoso, Boquita recebeu passe na direita da grande área e acertou, com categoria, o ângulo direito do goleiro Edson: 2 a 0. Dois minutos depois, Elias ainda teve chance de ampliar, mas mandou para fora.

Mal em campo e com desvantagem de dois gols, o Atlético-MG viu sua situação ficar ainda pior aos 12 minutos. Renan levou cartão vermelho depois de fazer falta por trás em Elias. O time da casa continuou na pressão. A boa atuação do Corinthians, especialmente no começo do segundo tempo, fez o torcedor ficar empolgado. Afinal, desde a saída de peças como André Santos, Cristian e Douglas, vendidos, e Ronaldo, machucado, o time não jogava tão bem.

Com o jogo totalmente dominado, o Corinthians passou a controlar mais a posse de bola e diminuiu o ímpeto ofensivo. Principalmente porque o Atlético-MG pouco fez para levar perigo ao gol de Felipe. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Inter no Beira-Rio, quarta-feira, às 21h50min. É a primeira vez que o time paulista retorna ao estádio onde foi campeão da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG joga na quinta, contra o Avaí, às 21h, no Mineirão.

As informações são do site Globoesporte.com.

Eduardo Viana, Lancepress / 

Dentinho abriu o placar no Pacaembu
Foto:  Eduardo Viana, Lancepress


Veja a tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/08/2009 18h13min
São Paulo vence o Sport e se aproxima dos líderes
16/08/2009 18h05min
Goiás bate o Vitória por 3 a 2 no Serra Dourada
16/08/2009 17h54min
Goleiro Victor brilha e Grêmio goleia o Flamengo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.