Notícias

 | 15/08/2009 20h48min

Bolt, Asafa e Gay disputam título de homem mais rápido do mundo

Final dos 100m rasos é o destaque de domingo em Berlim

O Mundial de Atletismo mal começou em Berlim e já vive a expectativa por seu dia mais nobre. Neste domingo, os homens mais rápidos do mundo disputam a prova mais aguardada da competição: a final dos 100m rasos. A corrida pelo ouro tem como protagonistas o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial, seu compatriota Asafa Powell, que fez o melhor tempo das quartas de final, e o americano Tyson Gay, dono da melhor marca do ano (9s77).

Antes da grande decisão dos 100m rasos, os três astros e outros 13 velocistas ainda precisam passar pelas semifinais, marcadas para as 14h, no horário de Brasília. A final, com os oito melhores, ocorre às 16h30min.

Bolt avançou às semis com o quinto melhor tempo das quartas de final (10s03). O jamaicano, no entanto, brincou durante a prova e correu olhando para o lado, sorrindo para o companheiro de treino Daniel Bailey. A melhor marca foi de Asafa, com 9s95, seguido por Gay, com 9s98. O recorde mundial da prova (9s69, de Bolt) parece uma missão difícil de ser atingida em Berlim, mas a disputa pelo ouro promete agitar a torcida no Estádio Olímpico neste domingo.

As provas do Mundial no domingo são dividas em dois períodos, sendo que o primeiro começa às 5h. Os 100m para mulheres também entram na pista, com direito à brasileira Lucimar Moura brigando por vaga na decisão. Encerrando o primeiro período de provas, as brasileiras Tania Spindler e Alessandra Picagevicz disputam a final da marcha atlética de 20km.

Quem também entra em ação no domingo, já na segunda metade da programação, é Jadel Gregório. Ao lado de Jefferson Sabino e Leonardo Elisário, ele disputa a qualificação do salto triplo masculino.

As informações são do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.