| 15/08/2009 20h28min
Sim, o Inter voltou a conquistar pontos fora de casa. No início da noite deste sábado, venceu o Santo André por 2 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela 19ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta vitória consecutiva colorada – a terceira pelo campeonato nacional. Os gols da vitória foram marcados por Taison, que chegou ao seu 26º gol na temporada, e por Alecsandro, convertendo pênalti sofrido por Giuliano no fim do jogo. O ponto negativo da partida foi a expulsão do próprio Taison, pouco depois de ter balançado as redes.
O resultado positivo ainda reduz para quatro a diferença de pontos para o líder Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Botafogo também neste sábado. O líder Verdão, comandado por Muricy Ramalho está com 37 pontos, enquanto o Colorado tem dois jogos a menos no momento.
Um primeiro tempo ruim de ambos os times. O motivo: o gramado irregular que fez com que a bola ganhasse "vida própria" ao quicar no solo. Jogadas trabalhadas, com bola no chão, de pé em pé? Nada disso. A aposta do Inter, assim como a do Santo André, foi de bolas lançadas em profundidade. E a melhor chance colorada pintou logo no início da partida. Taison inverteu uma bola e lançou Giuliano, que ingressou livre na área e bateu na saída de Neneca. Mas o goleiro fechou bem o ângulo e abafou o lance.
Já a do time paulista estourou no travessão de Lauro logo depois. Élvis aproveitou que a bola traiu Danilo e Bolívar no domínio e rolou para Rômulo, que partiu em velocidade da ponta-esquerda para dentro da área. E dali, mesmo com pouco ângulo, encheu o pé para carimbar o travessão.
Na saída para o intervalo, Alecsandro lamentou as condições do campo de jogo:
– Infelizmente temos que jogar num gramado como esse. Mas quem quer ser campeão tem que passar por isso – disse.
Para o segundo tempo não houve milagre e o gramado permaneceu igual, mas o que melhorou foi a imposição técnica do Inter na partida depois dos 15 minutos. Mas antes que isso ocorresse, numa estocada ao ataque o meia Giuliano chegou de novo cara a cara com Neneca. De novo melhor para o goleiro, que defendeu. Outra boa chance colorada foi numa jogada de Kleber, pela esquerda. A bola foi desviada para trás pela zaga e acabou encobrindo o goleiro. Antes que a bola batesse no solo, Alecsandro apareceu no lance e meteu o pé na bola, mas acertou a trave.
Mas o gol veio aos 24 minutos. Taison iniciou a jogada pela direita, tabelou com Giuliano, que aparecia pelo meio, e recebeu de volta e mandou o chute fortíssimo de fora da área. No ângulo. Só que nem 10 minutos depois o mesmo atacante perdeu a cabeça num lance de disputa com o zagueiro do Santo André. Perdeu a bola e acertou um pontapé por trás, o que resultou em cartão vermelho aos 34 minutos.
Com 10 em campo, o time do técnico Tite não correu riscos sérios. E nos pés de Giuliano, novamente destaque da partida, conseguiu um pênalti nos minutos finais. Como Andrezinho já havia sido substituído, a cobrança ficou por conta de Alecsandro. O centroavante bateu no canto direito de Neneca e fechou o placar em 2 a 0.
CLICESPORTESGols: Taison, aos 24, e Alecsandro, aos 42 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Cris, Ricardo Conceição e Marcel(Santo André) e Kleber, Bolívar e Andrezinho (Inter). Cartão vermelho: Taison (Inter) Estádio: Bruno José Daniel. Data: 15/08/2009. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha. Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) Fabricio Vilarinho da Silva (GO) . |
|
SANTO ANDRÉ (0) | INTER (2) |
---|---|
Neneca, Cicinho (Ricardinho), Cris, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis (Pablo Escobar) e Rômulo: Sidney (Ricardo Goulart) e Nunes. | Lauro, Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Kleber; Guiñazu, Sandro, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho (Marcelo Cordeiro); Taison e Alecsandro. |
Técnico: Alexandre Gallo. | Técnico: Tite. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.