| 15/08/2009 11h12min
O Chelsea estreou no Campeonato Inglês neste sábado vencendo o Hull City por 2 a 1 no Stanford Bridge e mostrou um pouco do que será a atual temporada inglesa. Depois de sair atrás no placar, com um gol do vaiado Hunt, Drogba empatou ainda no primeiro tempo, de falta, e virou a partida com um golaço de cobertura aos 46 do segundo tempo.
O jogo começou como era esperado, com o Chelsea pressionando e o Hull fechado. Mas os dois gols perdidos por Drogba nos minutos iniciais diminuíram o ritmo do time. Do lado adversário, quem se destacava era o holandês Boateng, que corria demais e aparecia em todos os lugares do campo. Com dez minutos, a primeira boa chance do time visitante saiu dos pés dele, que aproveitou a bola mal cortada pela zaga e bateu de primeira. A bola passou muito perto da trave esquerda de Cech.
Aos 15, o Chelsea tentou a resposta com Terry cabeceando por cima do gol, mas no mesmo minuto, Boateng voltou a assustar batendo de primeira de fora da área e
obrigando Cech a fazer linda
defesa com os pés. O Chelsea seguia pressionando, mas foi o Hull que acabou abrindo o placar. Boateng acertou mais um chute da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Hunt apenas empurrar para o gol.
Nos minutos seguintes Drogba voltou a assustar duas vezes, mas, somente aoS 36 minutos, o marfinense bateu uma falta com muita categoria, por cima da barreira e igualou o placar. Drogba ainda teve mais duas chances em chutes de fora da área antes do intervalo.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, e com 30 segundos Anelka já perdia um gol de dentro da pequena área depois de passe de Drogba. O Chelsea seguia fazendo uma blitz e sufocando o Hull em seu campo, mas a retranca bem armada dificultava o trabalho do ataque.
Com 10 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola ficou quicando na área do Hull e ninguém conseguiu completar para o gol. Na sequência da jogada, Lampard desviou de cabeça para Drogba perder um gol
incrível, sozinho, de dentro da pequena
área, em grande defesa de Myhill à queima-roupa.
A pressão voltou a se tornar impressionante e o Hull não conseguia passar da linha do meio de campo, já que seus jogadores começavam a demonstrar cansaço, principalmente Boateng, que correu demais na primeira parte. Aos 25, sentindo o bom momento, Ancelloti tirou um de seus volantes e colocou o luso-brasileiro Deco no lugar de Malouda, avançando a linha do meio de campo.
Já nos acréscimos, Drogba invadiu a área pela esquerda e, quase na linha de fundo, deu um toque sutil por cima do goleiro e marcou um golaço de cobertura, decretando a vitória do time da casa na estreia do Inglês. O juiz ainda deu seis minutos de acréscimos, mas o Hull não conseguiu fazer mais nada.
Com a vitória, o Chelsea larga na frente com os três pontos e encara o Sunderland na próxima rodada. O Hull recebe o Tottenham para tentar os seus primeiros pontos.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.