| 13/08/2009 18h05min
O zagueiro Rafael prevê um jogo complicado para o Avaí contra o Náutico, neste sábado, às 18h30min, pela rodada de encerramento do turno da Série A do Brasileirão. O atleta disse que o Leão sabe o quanto é desconfortável estar na parte de baixo da tabela de classificação — o time pernambucano está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento —, mas frisou que a equipe catarinense não irá facilitar.
— Será um confronto muito difícil. A gente viveu essa situação já, de estar lá embaixo na tabela. Eles (Náutico) estão correndo atrás. Mas cabe a nós também continuarmos nossa ascensão e, dentro de casa, conseguirmos a vitória — declarou o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Os comandados de Silas tiveram uma semana para se preparar para o confronto deste sábado na Ressacada. Para Rafael, este período de "folga" foi essencial para o time recarregar as energias:
— Foi importante para dar uma respirada na competição, recuperar um pouco das forças.
Durante a semana foi puxado, mas foi
proveitoso para gente também — disse.
Segundo ele, a qualidade nos treinamentos foi a maior responsável pela arrancada do Avaí na competição. Há oito rodadas, o clube de Florianópolis era o lanterna da disputa.
— O trabalho que vem sendo desenvolvido aqui apareceu. Quando mais precisamos da parte técnica e física, quando fomos mais exigidos, nos portamos bem e alcançamos os resultados desejados — avaliou o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.