| 13/08/2009 13h09min
A magra vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Estônia no amistoso realizado na última quarta em Tallin foi o 17º jogo consecutivo sem derrotas da equipe de Dunga. A última vez que a Seleção perdeu foi no dia de 15 de junho de 2008, quando levou 2 a 0 do Paraguai pelas Eliminatórias. Assim, a Seleção levará a Rosário, onde enfrenta a Argentina no próximo dia 5, também pelo torneio classificatório à Copa do Mundo.
– Aqui a mentalidade é de vitória. Entramos em campo com essa determinação, e estes números ilustram bem qual é o pensamento de todos – disse o zagueiro Lúcio, em entrevista ao site da CBF.
O início da série invicta não foi dos melhores: três empates sem gols dentro de casa pelas Eliminatórias, contra Argentina, Bolívia e Colômbia. Mas a partir da goleada por 6 a 2 sobre Portugal, em novembro, no Distrito Federal, o time embalou. No total, foram apenas nove gols sofridos e 40 marcados, 14 deles pelo artilheiro Luis Fabiano. Os gols do atacante do Sevilla têm participação direta na série invicta da Seleção.
– Procuro fazer a minha parte. Desde que voltei à seleção já foram 17 gols em 20 jogos. Estou muito feliz por estar ajudando e pelos elogios do treinador. Ele me transmite uma confiança muito grande, isso é muito importante. Todo mundo está feliz – disse Luis Fabiano.
Para entrar na lista das 10 maiores séries invictas de seleções ainda faltam oito jogos, alcançando os 25 jogos da 10ª colocada Itália entre 2004 e 2006 – uma sequência que inclui a conquista da Copa do Mundo na Alemanha. Para isso, será preciso passar pela Argentina em Rosário. Além de dividir o primeiro lugar com a Espanha, com os 35 jogos de invencibilidade, o Brasil aparece também na sétima posição, com os 29 jogos sem perder entre 1970 e 1973.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.