| 11/08/2009 15h41min
O novo reforço para o ataque colorado foi apresentado no Beira-Rio na tarde desta terça. Edu, 30 anos, conversou com a imprensa e salientou a motivação para defender um clube de tradição, que briga pelo título brasileiro. Questionado sobre a responsabilidade de substituir Nilmar, o jogador minimizou, destacando que está pronto para construir sua trajetória no clube.
– Acho que a responsabilidade o jogador sempre tem que ter. Da mesma forma que o Nilmar representou para o Inter, eu representei muito para o Betis também. Quando comecei no São Paulo era comparado ao Raí, mas deixo isso de lado – afirmou.
O atleta também explicou os motivos que o levaram optar por um retorno ao futebol brasileiro. Segundo ele, será preciso um tempo para se adaptar.
– São nove temporadas na Europa. Eu me fiz jogador de futebol lá. E é uma oportunidade muito bonita voltar ao Brasil pelo Inter e agradeço ao clube por isso. E acho que terei que precisar de um tempo para me readaptar. Saí daqui com 21, estou voltando com 30 anos. Tinha outras propostas no Exterior, mas eu e minha família decidimos que era hora de voltar – comentou.
Edu disse ainda falou de suas características em campo:
– Sou um jogador que faz várias funções ofensivas. Na Europa o esquema tático é um pouco diferente do daqui, e eu tive que ralar e aprender a fazer todas as funções ofensivas – salientou.
Ficha técnica
Nome: Luis Eduardo Schmidt
Naturalidade: Jaú (SP), 10/01/1979
Altura: 1m82
Clubes: São Paulo (1997-2000), Celta de Vigo (2000-2004), Real Betis (2004-2009)
Edu (D) ao lado de Fabiano Eller: sou um jogador que faz várias funções ofensivas
Foto:
Lucas Eubel, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.