| 09/08/2009 17h42min
A lesão na panturrilha esquerda que tirou Castillo de campo no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para do Botafogo contra o Atlético-PR, no último sábado, também o afastou do amistoso que a seleção do Uruguai realizará contra a Argélia, na próxima quarta, na cidade de Argel. O goleiro, que tinha viagem programada para este domingo, permanecerá no Rio de Janeiro.
Mesmo machucado, Castillo tinha a intenção de se juntar à seleção. Mas em contato telefônico com membros da comissão técnica uruguaia, o goleiro recebeu a instrução de permanecer no Brasil e iniciar seu tratamento, já que a partida contra a Argélia é um amistoso, diz o site Globoesporte.com.
O Uruguai pretende contar com o camisa 1 do Botafogo, que recuperou a posição de titular da seleção, nas partidas contra Peru e Colômbia, nos dias 5 e 8 de setembro, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A Celeste está a dois pontos da zona de classificação para o Mundial da África do Sul, faltando quatro rodadas para o fim.
Castillo será submetido a um exame detalhado nesta segunda. O departamento médico do Botafogo vê como pequenas as chances de o goleiro enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, pelo Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.