| 09/08/2009 13h17min
O Milan divulgou nota em seu site neste domingo desmentindo uma eventual negociação do atacante Alexandre Pato com o Chelsea, da Inglaterra.
O objetivo da declaração é acabar com os rumores iniciados pela imprensa inglesa sobre uma possível transferência do brasileiro, que teria sido indicado pelo técnico Carlo Ancelotti - que o comandou no Milan.
O Milan ressaltou que Pato não é um jogador negociável.
Segundo o jornal News of the world, o Chelsea pagaria 45 milhões de libras (R$ 140 milhões) pelo brasileiro antes de agosto terminar, mas o deixaria emprestado ao Milan até a Copa do Mundo de 2010. Se confirmada a operação, Alexandre Pato seria o adolescente mais caro da história do futebol mundial.
De acordo com o tabloide, o clube italiano está disposto a negociar Pato, de 19 anos, mas só o liberaria para o Chelsea na temporada 2010/2011, pois pretende evitar nova revolta da torcida, que já reclamou bastante por causa da saída de Kaká.
Conforme o GloboEsportes, Wayne Rooney é o dono do recorde de valor pago por um adolescente: 27,5 milhões de libras (R$ 85 milhões) pelo Manchester United ao Everton em 2004, quando o atacante tinha 18 anos
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.