| 09/08/2009 12h41min
A autópsia no corpo do capitão do Espanyol, Dani Jarque, que morreu no sábado aos 26 anos enquanto estava concentrado na Itália com a equipe, começará nesta segunda-feira. Fontes consulares disseram que, após finalizada a autópsia, será possível ter mais detalhes para fixar a data em que o cadáver do jogador poderá ser transferido à Espanha.
Por enquanto, está sendo feito tudo o possível para agilizar os trâmites, disseram.
Jarque, nascido na Espanha, morreu neste sábado à noite após ter sido encontrado desacordado no quarto do hotel da concentração, e de o protocolo de reanimação não ter dado resultado.
Segundo o boletim médico divulgado pelo Espanyol após a morte do jogador, este morreu "por causa de uma assistolia no Centro Técnico Federal da FIGC. O doutor Cervera praticou no jogador o protocolo RCP (reanimação) e usou o desfibrilador, que confirmou que se tratava de uma assistolia não desfibrilável".
"Poucos minutos depois, chegou a primeira ambulância dos serviços de emergência de Florença, que realizaram uma nova tentativa com o desfibrilador que possuem, que voltou a constatar uma assistolia não desfibrilável", afirma o comunicado.
Conforme a nota, "os serviços médicos seguiram com o protocolo de RCP, administrando adrenalina e atropina durante uma hora, mas o coração do jogador não reagiu, por isso finalmente se determinou o óbito".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.