| 07/08/2009 21h13min
O argentino Maxi López é um dos destaques do Grêmio nesta temporada. Por isso, já desperta a atenção de times europeus. Mas pelo que garante o empresário do atacante, Fernando Otto, não há proposta oficial. Existem apenas sondagens.
– Existem sondagens de clubes. Tem o Werder Bremen (da Alemanha), um da Itália e um da França, mas de concreto não tem nada – garantiu ele em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta sexta.
O empresário já comunicou o Grêmio sobre as sondagens. Maxi López pertence ao FC Moscou, da Rússia, e tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro deste ano. Para adquirir 50% dos direitos do atacante, o clube terá de pagar € 1,5 milhões.
– Nesse prazo, o Maxi só sai com o consentimento do Grêmio. E o Grêmio nunca será usado como barriga de aluguel, que fique bem claro – disse.
Fernando Otto reitera que o jogador está feliz no Grêmio. Além disso, o empresário afirma que o atacante só será liberado se surgir uma oferta que interesse ao clube e ao jogador.
– O Grêmio terá todo o direito de aceitar uma oferta ou não. O Maxi está contente no Grêmio, se recuperou aqui no futebol brasileiro, hoje é ídolo, se sente muito bem, e só sairá com uma oferta boa para clube e atleta.
O clube que quiser levar Maxi López antes do término do empréstimo ao Grêmio terá de desembolsar um valor alto, pois a multa giraria em torno de US$ 50 milhões.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.