| 04/08/2009 16h17min
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) divulgou nesta terça os nomes de cinco atletas flagrados em um exame antidoping realizado em junho deste ano, em Presidente Prudente: Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre. De acordo com a nota oficial divulgada pela entidade, os atletas, que participavam de um camping de treinamento na Alemanha, solicitaram a contra-prova e já estão retornando ao Brasil.
A CBAt já suspendeu Hamilton Silva e Lucimar Teodoro, também por doping.
"Os atletas – que estão impedidos de participar de competições até serem conhecidos os resultados das análises das respectivas contra-provas – estão retornando ao Brasil, acompanhados de seus treinadores Jayme Netto Junior e Inaldo Justino de Sena e preferem apresentar sua defesa no país", diz o documento.
As amostras colhidas em Presidente Prudente foram enviadas ao laboratório credenciado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), em Montreal, no Canadá. A CBAt recebeu o resultado nesta segunda. A entidade acrescentou que abrirá um inquérito para investigar as ocorrências.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.