| 04/08/2009 15h10min
Um dia após ter sua demissão da Renault confirmada, o piloto Nelsinho Piquet ironizou a possibilidade de compra do espólio da BMW Sauber pelo seu pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Nelsinho disse que está em negociações com algumas equipes visando à próxima temporada da Fórmula-1.
– É verdade, a gente plantou uma árvore em que nascem umas folhinhas verdes, que dá dinheiro. A gente está ganhando muito dinheiro e a gente vai comprar uma equipe (risos). Não tem absolutamente nada, isso não faz sentido, a gente nunca pensou nisso e nem quer. É problema demais. Eu quero estar dirigindo para uma equipe normal – disse Piquet.
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, em matéria publicada nesta segunda-feira, Nelson Piquet estaria interessado em comprar 80% da equipe BMW para 2010. Assim, se juntaria ao suíço Peter Sauber, hoje dono de 20% da organização.
O Brasil só teve uma equipe até hoje na história da Fórmula-1. A Copersucar-Fittipaldi, iniciativa da família de Emerson, bicampeão em 72 e 74, durou de 75 a 82, mas acabou por problemas financeiros. A ítalo-brasileira Forti Corse disputou duas temporadas, em 1995 e 1996, mas também teve suas atividades encerradas por este motivo. Em 2001, Pedro Paulo Diniz foi sócio da Prost, mas também não teve sucesso.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.