| 03/08/2009 20h28min
Vanderlei Luxemburgo corre o risco de pegar uma severa pena por ofensas ao coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. O treinador foi indiciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), com base no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá pegar de 30 até 180 dias de gancho.
As críticas aconteceram no dia 24 de maio, quando o treinador ainda dirigia o Palmeiras. Após o empate de sua equipe, contra o São Paulo, por 0 a 0, no Palestra Itália, Luxemburgo ficou inconformado com atuação do árbitro Rodrigo Braghetto, e fez duras queixas ao coronel Marinho.
O técnico chegou a dizer que Marcos Marinho precisava 'tirar a camisa do São Paulo' para presidir a Comissão de Arbitragem do Estado. O TJD julgaria o caso nesta segunda-feira, mas o adiou para o próximo dia 10, acatando uma solicitação de advogados do treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.