| 03/08/2009 17h31min
O volante Carlinhos afirmou que, para conseguir os três pontos diante do América-RN, no sábado, às 16h10min, o Figueirense precisará se impor no campo do estádio Orlando Scarpelli. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador elogiou a campanha do próximo adversário na Série B do Brasileirão.
— É uma equipe (América-RN) que está vindo bem, vem para tentar resultado. Nós temos que nos impor, principalmente dentro de casa. Temos que fazer um ótimo trabalho durante a semana para que a equipe não entre acomodada — avaliou o atleta.
Desfalque na derrota para o Campinense na última sexta-feira, em Campina Grande, Carlinhos acredita que a causa para a má atuação da equipe no estádio Amigão foi a falta de ritmo.
— Eu tive a oportunidade de assistir e achei que o time não teve o ritmo dos jogos passados, dando muito espaço para o Campinense jogar. Isso dificultou, pois eles começaram a gostar da partida e tiveram a oportunidade de fazer os gols, que nos
prejudicaram.
Para o ele, o fato
de o time catarinense ter inaugurado o placar logo no início do confronto — Rafael Coelho anotou no primeiro minuto — não foi a causa para um possível relaxamento do grupo.
— Acredito que não. No jogo passado (contra o Brasiliense), também havíamos feito gol no comecinho do jogo (também com Rafael e novamente no minuto inicial) e isso até deu uma confiança maior — destacou.
O volante alvinegro rechaçou que a viagem até a Paraíba possa ter sido a causa para um resultado ruim dos comandados de Roberto Fernandes fora de casa.
— É uma viagem longa, dá um desgaste maior, mas acho que isso não vem a ser o motivo da derrota lá. Tanto nós quanto os outros times fazemos viagens longas. Foi mais o ritmo de jogo — reforçou.
— Isso não pode acontecer. Se a gente quer realmente subir, se quisermos ficar entre os quatro primeiros colocados, temos que colocar o ritmo dentro e fora de campo — completou o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.