| 03/08/2009 11h39min
A Williams se negou a permitir que Michael Schumacher ande com a Ferrari deste ano antes de seu retorno à Fórmula-1, no GP da Europa, em Valência, Espanha. De acordo com o site da revista inglesa Autosport, a equipe afirmou que o pedido da escuderia italiana claramente contraria o regulamento, que diz que os testes estão proibidos durante a temporada. O alemão substituirá Felipe Massa durante o período de recuperação do brasileiro após o acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. As informações são do GloboEsporte.com.
A Ferrari pediu a todas as equipes, assim como à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), permissão para um dia de testes com o F60 para Schumacher. O objetivo seria permitir que o heptacampeão se familiarizasse com o carro deste ano. Ele pilotou um F2007 com pneus da GP2 em Mugello, na sexta passada.
– Apesar de acharmos o retorno de Michael Schumacher bem-vindo para a Fórmula-1, o fato é que qualquer teste durante a temporada é proibido. O regulamento foi elaborado pela FIA e aceito por todas as equipes. Foi por isso quie Jaime Alguersuari, que pilotou um Fórmula-1 pela primeira vez na Hungria, não pode andar com o Toro Rosso antes da estreia. Em uma situação similar, a Williams usaria seu piloto de testes. Pela consistência e por justiça, a equipe se opõe ao pedido da Ferrari – disse Frank Williams, chefe da equipe.
A Ferrari precisava de uma aprovação unânime das equipes para que Schumacher testasse. O piloto não poderá andar com o F60 antes do GP da Europa, em Valência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.