| 02/08/2009 17h57min
O Avaí empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na tarde deste domingo, dia 2, no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha quebrou a sequência de cinco vitórias consecutivas, mas manteve a invencibilidade ao conquistar um ponto fora de casa.
>>> Assista aos melhores momentos do jogo no site da RBS TV
Com o resultado, o time de Florianópolis chegou aos 23 pontos, mas caiu para a décima posição na tabela. Já o Timão somou 25 pontos e se manteve em quinto lugar na classificação geral.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Santo André, na quarta-feira, às 21h, na Ressacada. No mesmo dia, às 21h50min, o Corinthians vai a Recife encarar o Náutico, no estádio dos
Aflitos.
O jogo
Mesmo com desfalques importantes na equipe
titular, o time de Mano Menezes não demorou a mostrar que estava disposto a somar três pontos em casa neste domingo. Ainda no primeiro minuto de jogo, Jorge Henrique chegou pela direita e chutou para Souza, sozinho, cabecear por cima da meta avaiana.
Aos 5, os anfitriões também assustaram pelo outro lado. Estreando com a camisa corintiana, Bill deu um belo passe para Jucilei, que desviou de pé direito para a defesa de Eduardo Martini em dois tempos. Quatro minutos depois, o goleiro do Leão fez outra grande defesa: Jucilei enfiou na área para Souza, e Martini espalmou. No rebote, Bill chutou da pequena área, e o arqueiro azurra salvou a meta visitante mais uma vez.
Bola explode no travessão avaiano
O Avaí chegou com perigo apenas aos 22 minutos. Marquinhos iniciou a jogada e tocou para William. O atacante tabelou com Luis Ricardo e, quando recebeu novamente, chutou cruzado, fazendo a bola passar muito próxima do gol
defendido por Felipe. Na resposta, Bill ganhou de
Rafael na velocidade e, ao ver Martini adiantado, tentou encobrir o goleiro. A bola explodiu no travessão avaiano antes de sair pela linha de fundo.
Mas foram os catarinenses que quase abriram o placar aos 32. Eltinho cruzou da esquerda, e Luis Ricardo tocou de cabeça para a pequena área. Sem marcação, William arriscou uma meia bicicleta, mas mandou a bola à esquerda da trave, para alívio da torcida da Fiel presente no Pacaembu. O Corinthians ainda chegou com perigo em mais uma oportunidade na primeira etapa: aos 35, Jorge Henrique arriscou com a direita, e a bola passou muito perto da meta de Martini.
Avaí pressiona no início da etapa final
Mano Menezes fez uma mudança no intervalo do jogo: tirou Marcinho e promoveu a entrada de Bruno. As primeiras boas oportunidades, no entanto, foram do Avaí. Aos 6 minutos, o capitão Marquinhos arriscou de longe, mas ele pegou mal na bola, e o chute saiu fraco.
Aos
18, o zagueiro Augusto partiu em velocidade pela direita e
caiu na área. O defensor reclamou pedindo pênalti, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou a partida seguir. Dez minutos mais tarde, Fernando Bob perdeu a chance de inaugurar o marcador. Depois de uma reposição mal feita por Felipe, o jogador recuperou a bola perto da área, tentou encobrir, porém, mandou a bola bem longe do gol dos mandantes.
Martini garante ponto fora de casa
O camisa 1 do Timão se redimiu aos 30 minutos. Roberto, que substituiu William na segunda etapa, recebeu na esquerda, avançou até a entrada da área, tirou Chicão e Alessandro da jogada e mandou a bomba. O goleiro Felipe caiu para fazer uma grande defesa. Na sequência da jogada, o chute de Marquinhos ainda explodiu no zagueiro adversário.
Nos últimos quinze minutos do confronto, a estrela de Eduardo Martini brilhou e ele conseguiu, mesmo com a pressão do time da casa, garantir o placar zerado em São Paulo. Aos 33, Elias aproveitou sobra na área
e bateu rasteiro, e goleiro do Avaí
espalmou. Pouco depois, Marcelinho invadiu a área pela direita, chutou cruzado e, mais uma vez, Martini desviou. Ainda antes do apito final, o arqueiro azurra voou no canto esquerdo para salvar o gol de um cabeceio de Souza, garantindo o empate com o Timão no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
Corinthians (0)
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill
Técnico: Mano Menezes
Avaí (0)
Eduardo Martini; Augusto, Emerson e Rafael; Luis Ricardo, Marcus Winícius, Fernando Bob (Uendel), Marquinhos (Xaves), Caio e Eltinho; William (Roberto)
Técnico: Silas
Cartões amarelos: Fernando Bob e Rafael (A)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG),
auxiliado por Márcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Paulo César Silva Faria (MT)
Horário: 16h
Local: Estádio Pacaembu, em
São Paulo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.