| 30/07/2009 19h20min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) continua a investigar o acidente de Felipe Massa, no GP da Hungria. O capacete do piloto brasileiro e a mola, que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP, já estão com a entidade, que também investiga o acidente na F-2 que causou a morte de Henry Surtees. As informações são do site Globoesporte.com.
Alguns pilotos da F-1 pediram mais segurança na categoria. A FIA pretende, com a investigação, aumentar a proteção nos cockpits dos carros.
— A comissão de segurança da FIA, composta de médicos e representantes técnicos de todas as áreas do automobilismo, submeterá seu relatório ao Conselho Mundial. Investigações preliminares sugerem que o capacete de Felipe Massa pode ter ajudado a limitar suas lesões. O capacete FIA 8860, que levou oito anos para ser desenvolvido, melhorou a segurança em todas as áreas de impacto — diz um comunicado da FIA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.