| 30/07/2009 00h31min
O técnico Tite não escondeu o alívio após a vitória sofrida de 3 a 2, nesta quarta-feira, sobre o Barueri. Na entrevista coletiva, o treinador colorado exaltou a vitória sobre o adversário e, principalmente, a retomada da força de marcação do Inter. De acordo com o comandante, o resultado positivo lhe deu fôlego para a permanência no cargo.
– Existem jogos que são divisores de água, estrategicamente importantes. Fico feliz porque o time não venceu de qualquer jeito. Não foram gols aleatórios. A pressão vai continuar, mas a vitória também dá um pouco mais de fôlego para o meu trabalho – conta Tite.
Para Tite, a equipe colorada teve todo o domínio da partida. Os dois gols adversários acabaram saindo em lances de bola parada.
– Os gols foram em circunstância de bola parada. Claro que teve o mérito do adversário, mas não de volume de oportunidades em campo. O objetivo da minha cobrança era de um poder de marcação maior,
independentemente da partida ser dentro ou fora de
casa – explica Tite.
O treinador também explicou algumas mudanças táticas. O treinador disse que deu liberdade maior para Kleber e que Guiñazu seria responsável pela cobertura na lateral-esquerda. No meio-campo, Tite contou que optou por escalar Andrezinho mais avançado, porque o meia "costuma deixar colegas na cara do gol".
– O Andrezinho fazia o lado direito do losango. Com ele mais adiantado, deixa a penúltima bola com mais qualidade. Já o Giuliano tem mais mobilidade, pela juventude. Por isso inverti as funções – explica.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.