| 26/07/2009 12h52min
Correção: Das 12h52min às 15h desde domingo, esta matéria informou erroneamente que o Grêmio virou o jogo ao final do segundo tempo, com gol aos 48 minutos. Na verdade, o gol aos 48 minutos do segundo tempo foi do adversário do Grêmio, Santo André.
Com a virada que deu ao Grêmio a vitória sobre o Santo André por 3 a 2 neste sábado, no Olímpico, o Tricolor manteve a tradição de bons resultados em casa neste brasileiro. Agora, a preocupação é descobrir como ser bom enquanto visitante, também.
Para o meia Souza, que participou nos três lances de gol no sábado, a resposta pode estar numa mudança de atitude do Grêmio longe do Olímpico.
– O que eu penso é que a equipe é uma dentro de casa e tenta ser a mesma coisa fora de casa. Nós temos que ter na nossa cabeça que fora de casa quem tem que partir para os contra-ataques é a equipe adversária – pondera o jogador.
Souza também reconhece que as viradas nem sempre vão se repetir, e que o Grêmio não pode sempre sair atrás no placar:
– Não vai ser em todas as vezes que nós vamos ter poder de reação.
A próxima prova do Grêmio fora de casa é na próxima quinta-feira, dia 30 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time treinado por Paulo Autuori vai encarar o São Paulo, no Estádio Morumbi, às 21h.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.