| 25/07/2009 19h22min
Quatro anos se passaram desde a final da Liga Mundial de 2005. Na ocasião, o Brasil levou a melhor sobre a Sérvia, em Belgrado, vencendo por 3 sets a 1. Neste domingo, às 15h30min (de Brasília), as duas equipes voltam a decidir o título, no mesmo local.
E com alguns remanescentes nos dois lados. Presente no título de 2005, assim como o líbero Serginho e o meio-de-rede Rodrigão, o ponteiro e capitão do Brasil Giba lembra de duas coisas daquele ano:
— Me recordo bem dos apitos da torcida e do momento de estourar o champanhe, após vencer a partida — brinca Giba, que acredita em uma nova vitória. — As coisas se repetem. Foi bom a Sérvia ter ganhado de Cuba. Vai ter mais gente no ginásio e a festa vai ficar boa.
Após assistir ao confronto de Sérvia e Cuba pela semifinal da Liga Mundial, onde os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/21 e 27/25), o técnico Bernardinho já sabe o que esperar do rival:
— A Sérvia mostrou ser um time consistente, regular. Eles são técnicos, erram pouco na defesa, no saque, mesmo forçando, e venceram todas as partidas na fase final. Fizeram por merecer essa vaga na decisão. O jogo vai ser difícil — comentou o técnico.
Todos os jogadores brasileiros estavam bem atentos ao jogo entre Sérvia e Cuba. Cientes de que terão um grande adversário pela frente e uma torcida contra, eles esperam fazer uma boa decisão.
— Temos, novamente, que ter paciência. A Sérvia é um time com muito volume de jogo. Eles bloqueiam muito bem e, assim como fizemos contra os russos, não podemos enfrentar o bloqueio. Além disso, contam com um levantador muito experiente e com o Miljkovic — analisou o levantador Bruno.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.