| 23/07/2009 17h03min
O técnico Cuca não comanda mais o Flamengo. O treinador não resistiu à sequência de quatro jogos sem vitória do time no Campeonato Brasileiro e foi demitido na tarde desta quinta-feira, um dia após o empate por 1 a 1 diante do Barueri, no Maracanã.
Os indícios que a segunda passagem do treinador pela Gávea estava perto do fim eram fortes desde o jogo de ontem. Ao final da partida contra o Barueri, a torcida já cantava “Adeus, Cuca”. Os dirigentes também não manifestaram convicção no trabalho do técnico.
Nesta quinta-feira, Cuca chegou a Gávea no horário programado, mas não vestiu o uniforme de trabalho para comandar o treino marcado para as 15h30min. Após uma reunião do departamento de futebol, o vice-presidente Kléber Leite e o técnico anunciaram a rescisão “amigável”.
— Decidimos que o Flamengo tem de ficar em primeiro lugar, e o melhor é interromper esse trabalho com esse profissional que muito nos honrou em tê-lo por aqui. Cuca é uma das melhores pessoas com quem trabalhei no futebol. O Flamengo tinha amplas possibilidade de seguir bem no Brasileiro, mas tomamos esta decisão — explicou o dirigente.
Nesta sua segunda passagem pelo Flamengo, Cuca dirigiu o time 39 vezes, com um saldo de 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas, além de conquistar o seu primeiro título na carreira de treinador: o de campeão carioca. O técnico Vagner Mancini, recentemente demitido do Santos, é o nome mais cotado para assumir o cargo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.