| 23/07/2009 01h29min
Substituído por Paulo Autuori na partida contra o Avaí devido a sua irritação com o árbitro, Herrera saiu de campo esbravejando contra o carioca Felipe Gomes da Silva. Disse que a arbitragem de brasileira está transformando o futebol em um jogo de "maricas". E sugeriu que árbitros estrangeiros sejam trazidos para melhorar o nível das partidas.
Mais tarde, no vestiário, com o jogador mais calmo, a tendência seria que as declarações fossem mais ponderadas. Não com Herrera. O argentino manteve as críticas e ainda foi além:
— A gente saiu muito irritado com isso. Como eu falei, está parecendo futebol de maricas, de menina. E não por causa dos jogadores, mas por causa dos árbitros. Na próxima partida, vou dar um beijo no zagueiro para ver se não tomo cartão amarelo.
Herrera foi advertido justamente por reclamar do árbitro. No lance, ele ficou com a bola na mão, achando que a falta seria favorável ao Grêmio. Ao ver que a marcação indicava falta cometida
por ele sobre o zagueiro, ficou
muito irritado.
O atacante admite que escapou de ser expulso, situação temida no clube devido ao grande número de cartões vermelhos levados pelo time nos últimos jogos.
— O nosso time tomou oito, nove cartões amarelos. Só aqui acontece isso. O árbitro não expulsou porque não quis. Quando quer, te expulsa, quando não quer, não te expulsa. (...) A gente sabe que tem que estar tranquilo, mas às vezes é dificil. Para quem nunca pisou num campo de futebol, (digo que) é difícil — afirma.
Herrera diz ainda que Felipe Gomes da Silva foi decisivo na partida:
— A gente sabe que não fez um bom jogo, mas com certeza o árbitro influenciou no resultado.
Herrera (cabeceando) saiu muito irritado com a arbitragem: "Parece futebol de maricas"
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.