| 23/07/2009 00h07min
Com a confirmação do rebaixamento, o "desmanche" do time do Marcílio Dias vai começar antes mesmo do jogo final na Série C do Brasileiro, marcado para o dia 2 de agosto, diante do Caxias.
Nesta quarta, dia 22, o grupo estava de folga e, a partir desta quinta, a direção começa a chamar os jogadores para negociar a rescisão dos contratos — a maioria tem validade até setembro. Em função do descenso, a direção vai propor um acordo amigável, sem pagamento de multa, apenas com o ressarcimento pelos dias trabalhados.
Na noite desta quarta, o Conselho Deliberativo do clube se reuniu para analisar as contas do clube. A torcida marcilista, indignada com as duas quedas sucessivas — no Brasileiro e no Catarinense — aproveitaria a ocasião para fazer um protesto, mas a forte chuva que caiu teria inibido os torcedores.
A queda de divisão veio com a derrota de virada, por 3 a 2, diante do Brasil-RS, na terça-feira à noite, em Criciúma. Agora, o clube para as
atividades e só volta a jogar em 2010,
quando encara a Divisão de Acesso do Catarinense e a Série D do Brasileiro — além do time de Itajaí, o Estado mantém as duas vagas a que tem direito, destinadas ao campeão da Copa Santa Catarina e ao melhor colocado no Estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.