| 20/07/2009 20h16min
A Fifa comunicou à Associação de Futebol Argentino (AFA) que o estádio Gigante de Arroyito, do Rosário Central, está apto a receber partidas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Assim, a Argentina poderá enfrentar o Brasil no estádio, em 5 de setembro.
A mudança do jogo do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o estádio de Rosário foi um pedido do técnico Diego Maradona. Na última rodada, Maradona reclamou do estádio Monumental e criou uma polêmica com dirigentes do River Plate. Para o treinador, o campo favorece os rivais, por ser grande e a torcida ficar longe do campo.
O presidente do River, José María Aguilar, não gostou das críticas e afirmou que Maradona deveria ter feito um exame psicotécnico antes de ter sido escolhido como técnico da seleção argentina. De acordo com o jornal “Olé”, Diego está processando o dirigente e agora se recusa a jogar no Monumental.
Oficialmente, Maradona diz que os jogadores da seleção pediram a mudança de estádio. O Monumental de Nuñez tradicionalmente recebe os jogos da Argentina, que não perde no campo do River Plate desde 1993, quando sofreu uma goleada de 5 a 0 para a Colômbia.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.