| 20/07/2009 15h41min
O técnico Silas foi só elogios ao time depois da segunda vitória seguida do Avaí no Campeonato Brasileiro. O Leão chegou aos 13 pontos e terminou a 12ª rodada na 14ª colocação depois de figurar na zona do rebaixamento por seis rodadas seguidas.
O comandante avaiano disse, em entrevista logo após a partida que o time entendeu a forma para se jogar na Série A e ressaltou mais uma vez a força do grupo, que mesmo sem Marquinhos mostrou do que é capaz:
— A gente está entendendo a forma de jogar este campeonato. Alguns jogadores voltando para a posição de origem. O Roberto é o terceiro jogo seguido que ele entra muito bem. Do lado direito eu não tenho problema, o meu problema é do lado esquerdo, mas hoje (domingo) o Eltinho aguentou os 90 minutos tranquilo, então foi muito bom, a força do grupo apareceu mesmo sem o Marquinhos, e isso é muito bom para o trabalho, o Caio entrou muito bem. Estou feliz porque foi uma vitória convincente, não foi na sorte não — analisou
Silas.
Silas não confirmou, mas abriu uma possibilidade de que o atacante Roberto possa começar como titular na partida contra o Grêmio, na quarta, às 19h30min, na Ressaca, em Florianópolis:
— De repente a gente coloca ele (Roberto) também para abrir o jogo, ele é um jogador que tem como característica criar muitas faltas, pênalti, ele é muito incisivo e está abraçando a oportunidade assim como o Rafael e o Augusto e isso é muito legal.
Para finalizar, Silas afirmou que se continuar jogando com a mesma disposição das duas últimas partidas a chance de permanecer na Série A é muito grande:
— Se a gente jogar o campeonato como jogamos em Goiânia e aqui (Recife), temos grande chance de sair dessa situação e permanecer na Série A que é o nosso primeiro objetivo e até com folga. O momento agora é de somar pontos, dentro ou fora de casa, e ficar na Série A, quando já estivermos na Série A, daí já é outra história — concluiu o comandante avaiano.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.