| 20/07/2009 00h04min
A vitória do Avaí sobre o Sport por 3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, foi muito comemorada pelo presidente do Avaí, João Nilson Zunino. O dirigente não poupou elogios aos atletas e ao técnico Silas, principalmente, pelo fato de o time ter conquistado duas vitórias seguidas fora de casa e também ter deixado a zona de rebaixamento do Brasileirão.
— O Silas deixou eles (jogadores do Sport) se cansarem um pouco e, no segundo tempo colocou o Caio, que entrou com uma velocidade incrível, ele o Muriqui. Mais o Luis Ricardo, mais o Roberto, e não havia quem segurasse a equipe Avaí no aspecto em que resolveu jogar — comemorou o presidente, que estava junto com a delegação, em Recife.
O presidente do Avaí parabenizou o atacante Roberto, que, assim que entrou na partida, marcou um gol e colocou o time catarinense na liderança no placar.
— O Roberto a gente sabia que era um bom jogador, era questão de começar a encaixar. O Silas está sabendo
utilizá-lo fantasticamente. De novo, o
Silas arrumou uma forma de disputar essa partidas (fora de casa), ele usa um time que cansa o adversário. Por exemplo, o William ele acaba debilitando os zagueiros por sua forte postura fisica e, no segundo tempo, acaba ocorrendo o que a gente viu contra o Goiás e hoje de novo.
O futebol apresentado pelo Avaí, principalmente no segundo tempo, e o desgaste da equipe do Sport, foram analisadas pelo presidente avaiano.
— O Sport jogou quinta-feira, vinte e quatro horas após o Avaí. Isso, obviamente, nos dá um handicap (vantagem). É óbvio que o Sport pagou um pouquinho por isso. O nosso time jogou muita bola, desde o primeiro momento jogou futebol pra chuchu. Acho que se nós tivéssemos vencido por mais um, dois ou três gols não seria nada de mais por aquilo que o Avaí fez.
As mudanças de posição dos jogadores, que vão de lateral a atacante durante a partida, que poderiam causar grandes discussões entre dirigentes e
treinador, é vista com bons olhos por Zunino. Ele
ainda defende um dos jogadores criticados pela trocida do Avaí, o volante Ferdinando.
— Estou gostando porque nós jogamos com muita consistência atrás. O time tem o Luis Ricardo adaptado na ala direita e que vem com uma velocidade incrível para frente. O Muriqui que é muito veloz, muito rápido. O Ferdinando vem fazendo uma campanha extraordinária. Ouvi críticas sobre ele que eu não concordava. Ele é um batalhador, um leão dentro de campo — comenta.
Sobre a próxima partida, diante do Grêmio, quarta-feira, na Ressacada, Zunino pede o apoio da torcida neste momento de embalo do Avaí, que deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 14ª colocação na tabela, com 13 pontos.
— Queremos essa torcida enchendo a Ressacada na quarta-feira para ganhar do Grêmio e, quem sabe, com quatro vitórias consecutivas, nós estaremos num lugar bastante cômodo — acredita o presidente azurra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.