| 17/07/2009 12h21min
Após vencer o Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada, na quarta, dia 15, o Avaí terá outra batalha pela frente nesta sexta. O atacante William será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 14h.
Ciente da dificuldade que encontrará pela frente, o advogado do Leão, Osvaldo Sestário, afirmou estar com confiança máxima para que o jogador saia do tribunal sem ser punido.
— Estou muito confiante para a absolvição do William. Até porque a reclamação foi uma coisa normal de partida — revelou.
O episódio que gerou a denúncia, aconteceu durante a partida contra o Palmeiras, no dia 5 de julho, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Segundo relatou o árbitro na súmula, durante o intervalo da partida, o atacante foi expulso, com cartão vermelho direto, após sair do banco de reservas e se dirigir ao centro do campo para preferir, acompanhado de gestos, as seguintes palavras:
— Pô
que sacanagem, só contra nós você marca, tá
acontecendo que você está nos sacaneando — Repetindo isso por duas vezes, o árbitro pediu que o atleta deixasse o local.
Por conta disto, o jogador foi denunciado no artigo 251 - Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)e pode pegar até quatro partidas de suspensão.
Se for punido, William ficará de fora das partidas contra o Sport, Grêmio, Atlético/PR e Vitória, só podendo voltar a atuar na 16ª rodada, contra o Corinthians, no dia 2 de agosto no estádio do Pacaembu, São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.