| 17/07/2009 08h10min
O Criciúma poderá ter duas baixas para o confronto em casa contra o Caxias, dia 26, pela penúltima rodada do grupo D, na primeira fase da Série C. Na próxima segunda-feira, o atacante Zulu e o volante Luis André serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pelas expulsões na vitória por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias, no último dia 5, em Itajaí.
Entre os dois jogadores, o atacante Zulu é quem poderá pegar um gancho mais severo. Ele foi enquadrado no artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser suspenso de 120 a 540 dias. Segundo o advogado do Tigre, Sandro dos Santos, o clube tentará desqualificar o artigo para uma punição mais branda.
O volante Luis André, expulso após o segundo cartão amarelo em Itajaí, foi incluso nos artigos 250 (ato inconveniente) e 252 (ofensas morais) e pode ser punido com três a nove jogos de suspensão. Segundo relato da súmula, o jogador ofendeu o árbitro
após receber o cartão
vermelho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.