Notícias

 | 16/07/2009 17h29min

Uefa planeja limitar gastos com transferências de jogadores

A partir de 2012, clubes não poderiam mais ter ajuda externa

Preocupada com as contratações milionárias do Real Madrid, a Uefa planeja mudanças para garantir a saúde econômica do mercado europeu. Segundo o presidente da entidade, Michel Platini, haverá maior controle nos gastos dos clubes em transferências:

— Em 2012, introduziremos o 'fair play financeiro'. Só será possível comprar jogadores com recursos próprios, sem ajudas externas que favoreçam a especulação. A maioria dos presidentes de clube e a lei estão do nosso lado nesse assunto.

A medida também afeta clubes que recebem ajuda financeira de magnatas. É o caso, por exemplo, do Chelsea, que conta com investimentos feitos pessoalmente por seu dono, o bilionário russo Roman Abramovich.

Sobre as atuais contratações do Real, Platini explicou que os altos gastos comprometem a saúde econômica do mercado.

— O Real arruinou o mercado. Muitos clubes são geridos de maneira artesanal, com recursos de seus presidentes. As contratações faraônicas alimentam uma inflação que repercute negativamente em todos os clubes da Europa — afirmou o francês.

Até o momento, o clube espanhol já gastou € 214 milhões (R$ 587 milhões) em contratações para a próxima temporada. Entre os reforços merengues estão os apoiadores Cristiano Ronaldo e Kaká.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.