| 14/07/2009 18h04min
Já não é de hoje que o comportamento de D'Alessandro dentro de campo preocupa dirigentes e torcedores do Inter. O temperamento explosivo do argentino fez com que o jogador perdesse a cabeça na final da Copa do Brasil. Depois de uma grande confusão, o meia colorado acabou expulso e suspenso por 60 dias pelo STJD. Agora, ele corre o risco de ficar fora de grande parte do Brasileirão, caso o clube não consiga o efeito suspensivo para a punição.
Nesta terça-feira, no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, declarou que o jogador tem certas atitudes que são comuns na Argentina, mas intoleráveis no Brasil. E ainda mandou um recado direto para D’Alessandro:
– Na Argentina existe mais animosidade entre as equipes e as disputas são mais ríspidas. Os castelhanos são assim mesmo. Mas o D'Alessandro vai se educar – revelou Fernando Carvalho.
O vice de futebol, que também é advogado, explicou as ações que o clube busca no Rio de Janeiro para colocar D'Alessandro e Kleber à disposição de Tite o mais rápido possível:
– Precisamos de duas coisas: converter as penas de um jogo do Kleber e do D'Alessandro em doações comunitárias. Assim, os jogadores não seriam punidos e não cumpririam a pena para o jogo de quarta-feira contra o Fluminense. Em um segundo momento, tentaremos o efeito suspensivo em relação ao D'Alessandro no tocante à pena de dias, para que o jogador esteja livre para atuar até julgado o recurso – encerrou Fernando Carvalho.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.