| 09/07/2009 17h18min
O piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, terá a chance de comemorar a segunda vitória seguida na Fórmula-1 com a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, no próximo domingo, no circuito de Nürburgring.
Após estragar a festa do inglês Jenson Button em Silverstone, o alemão chegou aos 39 pontos, mas ainda está longe dos 64 do piloto da Brawn.
O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Button, aparece na segunda colocação, com 41, e precisa melhorar em relação ao terceiro lugar que conseguiu na Grã-Bretanha, para não perder a vice-liderança.
A última prova serviu para colocar emoção em um campeonato que parecia definido. O piloto da Red Bull quebrou uma série de quatro triunfos seguidos de Button, que acabou apenas em sexto, e agora está disposto a manter a emoção na disputa.
Ross Brawn, chefe da equipe com seu nome, acredita que a situação voltará ao normal na Alemanha, por conta de algumas novidades nos carros:
— Nürburgring é uma pista que se adapta muito
bem a nossos carros e permite que mostremos toda nossa força — afirmou Ross Brawn.
Vettel chega bastante motivado:
— É como no futebol, quando uma equipe joga em casa. No seu estádio você fica mais motivado porque está confortável — afirmou o alemão.
Para Felipe Massa, que terminou na quarta posição em Silverstone, a Alemanha pode ser o início da redenção da fraca campanha da Ferrari no Mundial 2009, já pensando em 2010. O brasileiro é o sexto, com 16 pontos.
Já Nelsinho Piquet chega com a esperança de fazer seus primeiros pontos pela Renault no ano. Ele precisa de resultados se quiser manter a vaga na categoria. A vantagem é que a escuderia francesa promete lançar novidades no seu carro e no do espanhol Fernando Alonso, que também vai mal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.