| 08/07/2009 00h18min
A seleção brasileira masculina de vôlei levou um susto nesta terça-feira ao chegar na Venezuela, onde disputará a penúltima rodada da fase intercontinental da Liga Mundial. Após ficar quase 10 horas no voo que vinha de Paris, o time brasileiro viveu momentos de apreensão durante a aterrissagem no aeroporto de Caracas, quando o avião que trazia o grupo precisou arremeter antes de pousar em solo venezuelano, devido a uma aeronave que taxiava na pista erroneamente.
Passado o susto, o time fez um rápido trabalho de musculação e alongamento com o preparador físico da equipe, José Inácio Salles Neto. Em seguida, a equipe foi liberada para descanso. Os treinamentos no Poliedro de Caracas, palco das partidas, começam nesta quarta-feira. O Brasil enfrenta os donos da casa em dois jogos, sexta-feira e domingo.
Sobre o time venezuelano, o técnico Bernardinho disse já ter boas informações a respeito da sua forma de atuação.
– É o nosso adversário mais conhecido, mas nem por isso o menos temido. O time da Venezuela tem uma base jovem e com bastante experiência, que, inclusive, participou dos Jogos Olímpicos de Pequim. Um dos destaques é o ponteiro Diaz. Ele tem mais de dois metros de altura e é bem eficiente. Além dele, a Venezuela conta com o Gomez, que talvez seja a maior força da equipe. Ele joga bem há muito tempo e é conhecido internacionalmente – avaliou o treinador.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.