| 06/07/2009 19h20min
Luiz Onofre Meira assumiu o comando do departamento de futebol do Grêmio no lugar de André Krieger um dia depois da eliminação na Libertadores 2009. Mas a sua gestão começa, efetivamente, nesta terça-feira. O novo vice-presidente do clube se reunirá com a comissão técnica para definir o futuro do clube no segundo semestre deste ano:
— É uma busca de novos caminhos do Grêmio devido a desclassificação na Libertadores. O Grêmio tem só uma competição para disputar até o final do ano e precisamos fazer uma reavaliação, tendo em vista que o grupo que o Grêmio conta em seu vestiário é de cerca de 30 jogadores. Amanhã faremos um avaliação do que precisamos para dar seguimento na competição — disse Meira, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Quando o técnico Paulo Autuori foi contratado, uma das promessas era a de que o treinador atuaria também nas categorias de base. Meira afirmou que esse projeto será iniciado amanhã, junto com uma avaliação no elenco de jogadores. Alguns atletas
poderão ser negociados e
contratações não são descartadas:
— Certamente, na janela que se aproxima, nos teremos algumas situações que poderão oportunizar a vinda de novos jogadores. Mas isso vai ser feito dentro daquele trabalho que está proposto também com a atividade do Paulo Autuori na busca da formação ou aproveitamento das categorias de base do Grêmio. Isso é um projeto que damos início amanhã e pretendemos estender até dezembro de 2010 — afirmou o dirigente.
Entre os jogadores mais cotados para sair, estão o goleiro Victor, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, e o zagueiro Réver. O dinheiro referente a negociação de jogadores está, inclusive, no orçamento do clube:
— Nós sabemos e temos que conviver com essas sondagens, que estão acontecendo. Até porque estamos na véspera de uma janela. Eu entendo que nas relações que tem hoje no futebol brasileiro, todos os clubes precisam dessas negociações. E com o Grêmio não é diferente. Mas nós vamos esperar
que chegue alguma proposta oficial,
vamos fazer uma avaliação e, se tiver que ser esse caminho, teremos que vender e buscar reposições imediatas. Dentro do orçamento do clube estão previstas vendas de jogadores — confessou Meira.
Solução caseira
Meira também afirmou que o atacante Perea poderá ser utilizado no Brasileirão. Ele garantiu que o jogador está recebendo todas as condições de recuperar a forma de quando foi contratado:
— A situação do Perea é também de avaliação. Ele ficou praticamente seis meses sem jogar. O Perea está voltando e está se dando todas as condições de treinamento. E esperamos que ele volte a ser tudo aquilo que foi quando foi contratado pelo Grêmio. Quando foi uma contratação incontestável — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.