| 04/07/2009 22h57min
Jamais Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram em tal situação, como o farão neste domingo, às 16h. Um, líder do Campeonato Brasileiro e com o Mineirão lotado a favor, terá a chance de isolar-se na ponta. Já o outro, que nos duelos entre os clubes leva grande vantagem, tentará escapar da última posição, com desfalques.
Para a partida deste domingo, Celso Roth conta com a volta de Welton Felipe, titular inconstestável e xerife da defesa atleticana. Outro retorno muito esperado é do meia Renan Oliveira, que sofreu com diversas lesões em 2009. Em compensação, o Galo contará com Werley e Evandro, que foram expulsos contra o Barueri. Renan Oliveira é um dos substitutos.
— Fiquei muito tempo parado e agora posso ter essa oportunidade. Quero aproveitar os treinamentos para agarrar a chance e reencontrar a torcida. Quero voltar a jogar o futebol que joguei o ano passado para me encaixar no grupo e fazer boas partidas — afirmou.
De General Severiano, apesar da enorme vontade de mudar, as notícias não são muito animadoras. O técnico Ney Franco não terá o goleiro Renan e o atacante Victor Simões — este se lesionou na última sexta-feira após um pisão no pé esquerdo. Por isso e, também, pelos oito gols sofridos contra Vitória e Goiás, o esquema será o cauteloso 3-6-1.
Sobre a possível volta de Reinaldo, ainda não será desta vez. Embora tenha melhorado consideravelmente da lesão no tornozelo direito, o atacante não ficará nem no banco de reservas. A expectativa é de que, com calma, esteja pronto para pegar o Avaí, no próximo dia 11.
— Houve erros individuais, mas outros de posicionamento. O treinador tem de perceber os problemas na parte tática. Ajustamos o meio, vamos marcar e sair nos contra-ataques. O Atlético Mineiro vive um bom momento, é líder, tem jogadores que desequilibram, como Diego Tardelli, Éder Luís e Júnior, mas temos potencial para vencê-los — acredita Ney Franco.
ATLÉTICO-MG
Aranha; Carlos Alberto, Welton Felipe e Alex Bruno;
Renan, Jonilson, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth.
BOTAFOGO
Castillo, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Renato, Lucio Flavio e Batista; Jean Coral.
Técnico: Ney Franco.
Horário: 16h. Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Arbitragem: Salvio Spínola Fagundes (Fifa-SP), auxiliado por Marcio Luiz Augusto (Fifa-SP) e Nilton de Souza Monção (SP).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.