| 03/07/2009 15h39min
Ainda no primeiro tempo do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, pelas semifinais da Copa Libertadores, nessa quinta, os portões do Estádio Olímpico foram fechados por causa da lotação nas arquibancadas e cadeiras. Muita gente ficou do lado de fora, com ingresso em mãos, e vários eram sócios. A confusão tomou conta do pátio e a polícia teve de intervir. No final da partida, que classificou o Cruzeiro para a final da competição, a situação se acalmou.
O tumulto de ontem à noite gerou muitas reclamações na madrugada, que se estenderam durante a manhã e a tarde desta sexta. Muitos torcedores compareceram ao Olímpico para reclamar e tentar algum ressarcimento pelo dinheiro gasto em ingressos. A Ouvidoria do Grêmio não divulga o volume de reclamações, mas diz que muita gente procurou o locar para registrar descontentamento. Três gremistas de Uruguaiana prestaram queixa no início desta tarde. Eles compraram ingressos de cambistas, por R$ 100 a arquibancada, e irão receber na segunda-feira o valor de um ingresso normal do setor, que é de R$ 40.
Os uruguaianenses Jozias Silva Sales, Nelson Rafael Agradem da Rosa e Maicon da Silva Moreira estavam no meio da confusão:
– Não apanhamos, mas sofremos com o spray de pimenta – contam eles, que chegaram ao Olímpico às 20h e não conseguiram entrar.
Os tricolores dizem que foram bem atendidos na Ouvidoria, mas lamentam o fato ocorrido na noite anterior:
– Tem muita gente que vem assistir (ao jogo), mas tem muita gente que só atrapalha.
Os gremistas voltam para Uruguaiana ainda nesta sexta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.