| 03/07/2009 01h40min
Depois de eliminar o Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores, o Cruzeiro vai jogar na Argentina a primeira das decisões da Copa libertadores da América. Com o surto da gripe A no país vizinho, existia a possibilidade que o jogo de ida fosse realizado em um campo neutro. Mas o técnico Adilson Batista confirmou que a equipe brasileira vai para o país vizinho de qualquer forma:
– Vamos para lá jogar futebol. Se preciso, colocamos uma máscara e vamos para a decisão. O jogo vai ser lá mesmo. Temos que trabalhar – disse o técnico finalista da Libertadores.
Adilson afirmou que as duas equipes que chegaram à finalíssima têm méritos, mas acredita que outros times, como Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Nacional, poderiam estar nesta condição.
Conhecido pela torcida do Grêmio como "Capitão América", por ter comandado o time campeão da Libertadores em 1995, Adilson falou sobre o reencontro com a torcida gremista nesta semifinal:
– Foi importante, mas eu vi muita concentração dos dois lados. Eu fazendo minha parte, defendendo o Cruzeiro e a torcida incentivando, cantando. Temos que enaltecer o comportamento deles. Tenho um respeito muito grande pela torcida e pelo time do Grêmio – disse Adilson.
Atrás do treinador, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, fez uma brincadeira, dizendo que Adilson estava triste por ter eliminado o Grêmio:
– Ele me perguntou antes da partida por qual time eu iria torcer. O Zezé sabe do amor que sinto pelo Grêmio – revelou Adilson.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.