| 03/07/2009 00h58min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, anunciou, logo após da partida contra o Cruzeiro, que deixará o comando do futebol. O dirigente havia assumido no lugar de Paulo Pelaipe, em 2008, em um momento conturbado do clube, que havia sido desclassificado do Gauchão e da Copa do Brasil. Uma das suas primeiras decisões foi a polêmica permanência do técnico Celso Roth. Krieger afirmou que o seu substituto será definido em uma reunião nesta sexta-feira:
— Fiquei de conversar com o presidente (Duda) amanhã. Teremos uma conversa franca, aberta e amiga, para definirmos o rumo do departamento de futebol.
O dirigente lamentou a desclassificação do time na Libertadores, mas garantiu que o técnico Paulo Autuori permanece no clube. Segundo Krieger, a contratação do profissional foi uma grande ação:
— Eu não tenho dúvidas. Uma das grandes ações foi a contratação do Autuori. O Grêmio hoje tem um treinador de primeira linha, pretendido por todos os
grandes clubes.
O Grêmio acabou
caindo diante do Cruzeiro depois de realizar duas partidas em que jogou bem e acabou perdendo muitas chances de gol. Krieger assumiu todas as responsabilidades e ressaltou o problema de caixa que, segundo ele, já é histórico:
— O Grêmio fez aquilo que estava ao seu alcance. É complicado ao termino de uma jornada como essa falar e atribui responsabilidades. A responsabilidade é minha. É claro que tivemos algumas dificuldades e isso é público. O Grêmio tem problemas de caixa há muito tempo. E isso impossibilitou algumas contratações que poderiam ser a solução.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.