| 02/07/2009 01h17min
Os corintianos estavam certos quando disseram que a convocação de André Santos para a Seleção Brasileira era um prejuízo maior do que a dos colorados Nilmar e Kleber. Nesta quarta-feira, o lateral nem precisou jogar os 90 minutos para ser um dos melhores em campo em empate em 2 a 2, no Beira-Rio, que deu o título da Copa do Brasil para a equipe paulista.
Os ares da África do Sul fizeram muito bem ao lateral de 27 anos. Ele pareceu ter voltado mais confiante, disposto a assumir a condição de um dos líderes do time. Começou mal, fazendo falta violenta em D'Alessandro, mas logo se recuperou. Aos 20 minutos, fez o cruzamento para o gol de Jorge Henrique, outro de grande atuação no Beira-Rio. Aos 28, foi até o ataque e marcou o seu próprio gol.
O time de Mano Menezes, aliás, mostrou que não depende apenas dos gols de Ronaldo. Enquanto o Fenômeno esteve apagado e maior parte do jogo, vários outros jogadores brilharam. Além dos já citados André Santos e Jorge Henrique, destaque para a dupla de zaga formada por Chicão e William, que venceu quase todas que disputou por cima com os atacantes colorados.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.