| 01/07/2009 11h13min
O experiente meia Juan Sebastian Verón, com lesão na perna direita, será apenas um torcedor ilustre do Estudiantes no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, contra o Nacional. Mas, no Estádio Centenário, em Montevidéu, a vantagem é dos argentinos que, por terem vencido a partida de ida por 1 a 0, em La Plata, precisam apenas de um empate para alcançar sua quarta final da competição. A partida começa às 21h15min.
Os uruguaios, que pouco ameaçaram como visitantes, na última quinta, esperam uma atitude mais agressiva, até pela necessidade de marcar. Ao menos essa é a vontade do técnico Gerardo Pelusso, que ainda considera o confronto em aberto, apesar dos elogios à equipe adversária, conforme reproduz o GloboEsporte.com.
– No jogo de ida não fomos bem na parte ofensiva e não criamos chances de gol. Mas a eliminatória está aberta, estamos trabalhando muito nos treinamentos e podemos reverter o placar. Só que não será fácil, pois o Estudiantes não levou gol em suas últimas oito partidas na Libertadores. A defesa é seu ponto forte – disse.
O treinador também comentou sobre a ausência de Verón.
– Eu prefiro que Verón não jogue, porque é o estrategista, muito talentoso e joga para a equipe.
Sem lamentar, os visitantes encontraram frio e forte chuva na chegada a Montevidéu. O técnico Alejandro Sabella não definiu oficialmente o substituto de “La Brujita”, que será o único torcedor do Estudiantes no estádio, já que ambas as diretorias não chegaram a um acordo quanto à quantidade de ingressos. Matias Sanchez e Diego Galván disputam a vaga.
O treinador argentino considera esta semifinal como um grande desafio.
– A ausência de Verón, jogar como visitante e sem nossos torcedores será, sem dúvida, mais uma prova de fogo para esta equipe. O Nacional tem uma equipe aguerrida, que irá pressionar sem se descuidar da defesa – afirmou.
Estudiantes, de Boselli (E), está em vantagem no duelo com o Nacional, de Lodeiro
Foto:
Leo La Valle, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.