| 30/06/2009 17h04min
A primeira morte de nova gripe no Brasil foi confirmada pelo Ministério da Saúde no último domingo. Um homem de 29 anos, morador de Erechim, a 362 quilômetros de Porto Alegre, faleceu depois de voltar de uma viagem para a Argentina. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro vai à capital para enfrentar o Grêmio, pela semifinal da Taça Libertadores, no Estádio Olímpico. Segundo o médico do clube mineiro Sérgio Freire Júnior, os jogadores não precisam se preocupar. As informações são do site GloboEsporte.com.
– A gente não se preocupa, mas os cuidados estão sendo tomados. Os atletas são saudáveis, e as chances de pegarem uma infecção virótica é pequena, mesmo no inverno. Esta atenção que está se dando é para evitar que se torne uma epidemia – explicou.
A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória causada por um vírus influenza tipo A, cujos "ancestrais" causam regularmente crises de gripe em porcos. Ocasionalmente, o vírus vence a barreira entre espécies e afeta humanos. O departamento médico do Cruzeiro tem adotado medidas preventivas.
– São cuidados normais para evitar doenças de contato, como higiene. Nossos atletas ficam todos num andar só do hotel. Fora isso, a gente fica mais em local aberto, com janelas abertas, ar condicionado ligado. A orientação é para que, mesmo entre eles, evitem ficar em local fechado – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.