| 24/06/2009 19h42min
A derrota da seleção da Espanha para os Estados Unidos por 2 a 0 esta quarta-feira, pelas semifinais da Copa das Confederações, pegou os espanhóis de surpresa. Os principais jornais esportivos do país não esconderam a grande decepção com o resultado.
O Marca, de Madri, conseguiu resumir o significado da derrota diante dos norte-americanos. Campeões da Eurocopa de 2008 e primeiro colocados no ranking da Fifa, os espanhóis acreditavam que tinham a melhor seleção do mundo.
— Os ianques nos baixaram das nuvens — titula o site do jornal.
A derrota em Bloemfontein também impediu que a Espanha superasse o recorde de invencibilidade de 35 partidas consecutivas, que o Brasil obteve entre os anos de 1993 e 1996. Esse fato foi lembrado pelo As.
— Nem final, nem recorde — escreveu a publicação.
Já os jornais de Barcelona foram mais críticos com a atuação da seleção do país. Não faltaram criticas ao time, principalmente ao zagueiro Sergio Ramos, que falhou no segundo gol, e ao técnico Vicente Del Bosque.
— Apesar de um domínio avassalador, algo faltava ao time de Del Bosque. Cometiam falhas bobas na área do goleiro Howard. O último passe nunca foi acertado e assim era muito difícil marcar gols — analisou o Sport.
O El Mundo Deportivo foi mais sucinto para descrever a eliminação espanhola
— Fim de festa — resumiu o diário catalão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.