| 23/06/2009 18h50min
Nem o meia Zezinho, nem o volante Gustavo. A negociação de um prata-da-casa que o Juventude anunciou nesta terça-feira, após três meses de conversas, foi a do lateral-esquerdo Cleber Sonda, de 18 anos, que vai tentar a sorte no Club Brugge, da Bélgica.
Do acerto que rendeu aproximadamente R$ 500 mil, em valores não oficiais, o clube tem direito a 70%, além de um percentual como formador, que pode chegar a 5% de futuras transações envolvendo o atleta até seus 24 anos. Os 30% restantes pertencem à empresa EBM, que tem a procuração dos interesses do jogador.
— Hoje estamos no estágio de fazer com que as transações comecem a acontecer. As pessoas associam muito o resultado das categorias de base à venda de atletas. É claro que temos jogadores que podem render valores mais elevados, mas também queremos otimizar as transações em valores menores — explica o vice presidente das categorias de base alviverdes, Ely Scalabrin Júnior.
Cleber
chegou ao Alfredo Jaconi no final de 2007,
como juvenil rejeitado pelo Grêmio. O lateral destacou-se naquela mesma divisão e foi promovido aos juniores, onde teve a oportunidade de disputar a última edição da Taça São Paulo. Ao natural, o passo seguinte foi a oportunidade no futebol europeu, sem nem mesmo passar pelos profissionais do Juventude.
— Nossa fábrica está encaminhada com produtos de qualidade — brincou Ely, referindo-se ao projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.