| 23/06/2009 11h22min
O Hang Loose Santa Catarina Pro, etapa brasileira da ASP WorldTour (antigo WCT), sofreu nova baixa nesta segunda-feira. O catarinense Marco Polo, que recebeu convite dos organizadores para a etapa da divisão de elite na Praia da Vila, em Imbituba, a partir do próximo sábado, abriu mão da chance para priorizar a classificação na divisão de acesso, o WQS.
Atualmente, Marco ocupa o 10º lugar no ranking que, ao final da temporada, coloca os 15 melhores no Mundial. Para a sua vaga, a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) indicou Guilherme Ferreira, atual vice-campeão estadual.
Gui Ferreira já disputou uma etapa da ASP Tour, em 2005, quando venceu o australiano Trent Munro, na repescagem, e, mais tarde, perdeu para o norte-americano Kelly Slater, na terceira fase.
— O Marco deu preferência ao WQS, pois está bem colocado no ranking. Mas o Guilherme também é um grande surfista e vai representar bem nosso Estado, diz o presidente da Fecasurf, Fred
Leite.
Quem não virá ao
Brasil é o australiano Adrian Buchan, que se lesionou durante uma sessão de treinos na Indonésia. Assim, o tour manager da ASP, Renato Hickel, adiantou que o seu substituto deve ser o norte-americano Patrick Gudauskas, o primeiro suplente da lista. Se ele não aceitar, o segundo da lista é o seu conterrâneo Ben Bourgeois.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.