| 22/06/2009 17h24min
Com a melhor campanha na primeira fase, o Grêmio assegurou o Estádio Olímpico como palco das decisões de todas as etapas que o Tricolor viesse a participar até o final da Copa Libertadores da América. Mas, depois dos confrontos pelas quartas-de-final da competição, o Cruzeiro ultrapassou o clube gaúcho e assumiu como a equipe de melhor aproveitamento no torneio.
O fato do Cruzeiro ter agora a melhor campanha da Libertadores não altera a ordem dos jogos entre os dois clubes pelas semifinais da competição. A primeira partida será na quarta-feira, 21h50min, no Mineirão. O segundo jogo está marcado para o dia 2 de julho no Estádio Olímpico.
Na fase de mata-mata, na maioria das vezes, fazer a tarefa dentro de casa é fundamental para definir a classificação. Até o momento, os mandantes conseguiram vencer em 55% das vezes. Os visitantes ganharam 22% dos jogos e houve empate em 23% das partidas.
Mas nem todas as estatísticas são favoráveis para a Raposa. O Cruzeiro também é o time que mais teve jogadores expulsos nesta Libertadores. Em 10 partidas, o clube mineiro teve cinco atletas mandados para fora da partida pelo árbitro.
CLICESPORTES
Capitão da conquista da América de 1995 pelo Grêmio, Adilson agora é técnico do Cruzeiro
Foto:
Rejane Araújo, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.