| 22/06/2009 14h20min
Elas são tricampeãs do Circuito Mundial, tricampeãs do Circuito Banco do Brasil e campeãs pan-americanas. Mas a coleção de medalhas de Juliana e Larissa ainda está incompleta. E é em busca do ouro inédito que as brasileiras disputam, a partir desta sexta-feira, da sétima edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será realizado até o dia cinco de junho, nas areias de Stavanger, na Noruega.
As atuais campeãs pan-americanas formam uma das quatro duplas femininas que representarão o Brasil na competição. Também lutarão pela medalha de ouro Ana Paula/Shelda, Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa.
No masculino, são cinco parcerias do país em ação na Noruega: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Alison/Harley e Billy/Bruno Schmidt.
Juliana e Larissa participaram das duas últimas edições da competição e chegaram perto da medalha de ouro. Em 2005, em Berlim, na Alemanha, ficaram com a prata. Em Gstaad, na Suíça, dois anos depois, conseguiram o bronze. Agora, a dupla promete atenção redobrada para conquistar o ouro inédito.
– Terá um gostinho especial buscar este título, que é um dos poucos que ainda nos falta. Já conquistamos o bronze e a prata, agora é a vez do ouro para completar a coleção – disse Larissa, que lesionou o joelho direito em junho de 2008 e voltou a jogar em março de 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.