| 22/06/2009 08h58min
O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, disse que a equipe deve continuar adotando o "pijama-training" (treino do pijama) durante a disputa da Copa das Confederações. A estratégia serve para combater o desgaste dos jogadores, e consiste em basicamente descansar e ter uma alimentação correta, para evitar esgotamento físico nos treinamentos.
Desde a vitória apertada por 4 a 3 sobre o Egito, pela primeira rodada, o técnico Dunga e os jogadores que atuam no futebol europeu reclamam do desgaste físico, já que a temporada do futebol no velho continente termina na metade do ano. Runco foi quem anunciou a estratégia, após a partida contra os campeões africanos.
A Seleção mostrou um futebol fraco na estreia pela Copa das Confederações, mas depois teve um crescimento no desempenho e aplicou 3 a 0 nos Estados Unidos e na Itália. Para Runco, isto é fruto do treino do pijama.
– Essa é nossa tática – disse o médico da Seleção.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.